quinta-feira, 23 de junho de 2011

Possessed


Possessed é uma banda de thrash/death metal dos Estados Unidos formada em 1983 na Bay Area californiana, tradicional reduto de bandas de thrash metal (vide: Slayer, Metallica, Anthrax, Exodus, Testament, etc.) e finada no começo da década de 1990, em 1993. Foi uma das bandas percussoras do death metal, assim como o Death e o Morbid Angel, ambas do estado da Flórida.

Formada na década de 1980, mais precisamente em 1983 na San Francisco Bay Area, Califórnia. Pode ser considerada uma das bandas pioneiras de death metal, inclusive o grupo tem uma música de nome "Death Metal" (no álbum "Seven Churches").

Iniciou-se com Mike Torrao (guitarra) e Mike Sus (bateria) como uma banda de garagem. Ainda no ano de 1983 o cantor Barry Fisk, por alguma razão, cometeu suicídio. Veio então Jeff Becerra (contrabaixista/vocalista) para formar o Possessed. Jeff veio de um conjunto local de metal de apelo mais comercial chamado Blizzard. Da mesma banda, viriam o guitarrista Larry LaLonde e a gerenciadora Debbie Abono. Gravou o primeiro álbum (em vinil) no ano de 1985, sob o nome de "Seven Churches", tido como um grande clássico do death metal e um dos primeiros, se não o primeiro álbum do gênero. O guitarrista Larry LaLonde ao deixar o Possessed foi integrar a banda Primus, onde teve relativo sucesso.
Jeff Becerra, Jalometalli 2008

Basicamente a banda costumava abodar temas líricos como: satanismo, anticristo, ocultismo, inferno, entre outros assuntos. Muito semelhante a bandas de black metal. Em 1993 a banda terminou.

Em 2004 a lendária banda de death metal de curta carreira ganhou um merecido tributo (Sevens Gates of Horror: A Tribute to Possessed) pela gravadora neerlandesa Karmageddon Media, contando inclusive com a participação de Jeff Becerra, que já fora líder,vocalista e baixista do grupo. O tributo contava com nomes de peso como Cannibal Corpse ("Confessions"), Vader ("Death Metal"), Amon Amarth ("The Eyes of Terror"), entre outros.

Discografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário